Piranhas e o Velho Chico
Chegando em Piranhas (AL) de pronto nos sentimos em Olinda. Uma cidade histórica, de morros, ladeiras e muita água a vista.
Mas a água de Piranhas é doce, diferente de Olinda. As águas de Piranhas é conhecida como Velho Chico.
Tivemos a benção de conhecer, mergulhar e lavar a alma no Rio São Francisco!
Passamos apenas um fim de semana nessa terra onde, o bandido-herói do cangaço, Lampião foi assassinado. Mas 3 dias foram suficiente para acalmar o espírito e produzir uma nova tela serigráfica.
As nossas manhãs eram de muita tranquilidade, conversas, reflexões, alongamentos e banho de rio. Em nossa ultima noite saímos para bater perna, desbravar essa cidadezinha: subindo e descendo as ladeiras cantando “Ólindaa, quero cantarr a tii…”, paramos em um campinho de futebol e viramos narrador e juíza da partida mais disputada da noite. Mas o pico alto de Piranhas foi o que aconteceu em seguida da pelada: conhecemos dois casais viajando no MotorHome mais equipado que já vimos.
Nos conhecemos com Gus perguntando se eles tinham um pouco de erva Mate para lhe dar…São pessoas mais velhas de idade e com um espírito jovem. Segundo eles já faziam 3 meses que estavam na estrada. Saíram do Rio Grande do Sul e foram bater em Alagoas.
Gus ganhou um pacote com erva mate e nós ganhamos boas energias vindas das conversas, olhares e bençãos daquelas pessoas.
Piranhas cidade linda e acolhedora, te queremos!!
Volveremos un día!